PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Wall St encerra em alta com Fed amenizando receios sobre recuperação

Todos os três principais índices de ações dos EUA reverteram as perdas ao longo das negociações da tarde - Por Stephen Culp
Todos os três principais índices de ações dos EUA reverteram as perdas ao longo das negociações da tarde Imagem: Por Stephen Culp

Stephen Culp

Da Reuters, em Nova York

15/06/2020 17h16

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - Wall Street encerrou em alta nesta segunda-feira, após anúncio pelo banco central dos Estados Unidos sobre seu programa de compra de títulos corporativos impulsionar a confiança de investidores, a qual vinha patinando em meio a um salto nos novos casos do Covid-19.

Todos os três principais índices de ações dos EUA reverteram perdas ao longo da tarde, após decisão do Federal Reserve de aplicar uma abordagem de indexação à sua linha de crédito corporativo no mercado secundário para criar um portfólio mais diversificado.

"Sem dúvida, o mercado gostou: quem não gosta de mais bolo e sorvete?", disse Robert Pavlik, estrategista-chefe de investimentos, gestor sênior de portfólio da SlateStone Wealth LLC em Nova York.

"Isso estimula operadores a comprar ações individuais e assumir riscos mais altos porque o Fed tem apoiado o mercado de títulos e mantido controle mais rígido sobre as taxas de juros", acrescentou.

Uma enxurrada de liquidez, sob a forma de estímulos fiscal e econômico, juntamente com reaberturas desiguais, mas constantes, de economias estaduais e locais provocaram uma notável recuperação no mercado acionários desde a última semana de março.

Os ganhos da sessão foram liderados por ações cíclicas, com o segmento financeiro do S&P 500 desfrutando dos maiores ganhos percentuais do dia.

O índice de bancos do S&P 500 subiu 1,6%.

O Dow Jones subiu 0,62%, para 25.763,16 pontos, o S&P 500 ganhou 0,83%, para 3.066,59 pontos, e o Nasdaq acrescentou 1,43%, para 9.726,02 pontos.