IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Conab adia pela 2ª vez pesquisa de campo para análise de café do Brasil por pandemia

16/06/2020 18h56

SÃO PAULO (Reuters) - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) adiou pela segunda vez as saídas a campo para recolher dados sobre a produção de café na safra 2020, como medida preventiva contra o novo coronavírus, informou a estatal nesta terça-feira.

A primeira alteração no calendário foi anunciada em 17 de abril e, com isso, a divulgação dos números de produção, área e produtividade, inicialmente programada para o dia 17 de maio, estava prevista para ocorrer na próxima quinta-feira.

Para o novo adiamento, a Conab considerou o maior número de funcionários nas lavouras nesta época da safra, devido aos trabalhos de colheita, e o atual cenário da pandemia no país.

"A nova data será anunciada assim que haja segurança em enviar os técnicos a campo para apurar informações", disse o diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Sergio De Zen.

Em janeiro, em uma primeira pesquisa para a safra deste ano, a Conab estimou a produção em café do Brasil em intervalo de 57,15 milhões a 62,02 milhões de sacas, alta de até 25,8% frente 2019. Na quinta-feira, seria divulgada uma atualização do levantamento anunciado no início do ano.

(Por Nayara Figueiredo)