IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Dow recua com casos crescentes de vírus e pedidos de auxílio-desemprego elevados

18/06/2020 11h55

Por Medha Singh e Devik Jain

(Reuters) - O índice Dow Jones recuava nesta quinta-feira, à medida que um aumento nas infecções por coronavírus em partes dos Estados Unidos ameaçava as apostas de uma rápida recuperação econômica, com dados mostrando que os pedidos de auxílio-desemprego permanecem elevados.

Vários Estados dos Estados Unidos, incluindo Texas, Flórida e Oklahoma, relataram um aumento de novas infecções. No entanto, o presidente Donald Trump disse na quarta-feira que os EUA não fecharão os negócios novamente.

"Sem uma vacina ou solução para esse problema de saúde, ele continuará criando problemas econômicos, embora os dados provavelmente tenham atingido o fundo do poço nos Estados Unidos e na China", disse Nate Fischer, estrategista-chefe de investimento da Strategic Wealth Partners, em Cleveland.

O relatório do Departamento do Trabalho mostrou que os pedidos iniciais de auxílio-desemprego totalizaram 1,508 milhão com ajuste sazonal para a semana encerrada em 13 de junho, a décima primeira queda consecutiva semanal.

"Está em uma base muito baixa, então os números têm se saído melhor do que o esperado, mas o perfil de recompensa ao risco no momento não é tão favorável, considerando o quão longe estamos do fundo do poço", disse Fischer.

O S&P 500 está cerca de 8% abaixo da máxima atingida em fevereiro, enquanto o Nasdaq está cerca de 1,5% abaixo do pico de 10 de junho.

Às 11:51 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,12%, a 26.087 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,074514%, a 3.116 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,22%, a 9.932 pontos.

(Reportagem de Devik Jain e Medha Singh in Bengaluru)