PUBLICIDADE
IPCA
-0,38 Mai.2020
Topo

S&P 500 e Dow Jones orbitam estabilidade com alta de casos de vírus; dados de auxílio-desemprego pesam

18/06/2020 13h12

Por Medha Singh e Devik Jain

(Reuters) - Os índices S&P 500 e Dow Jones rondavam estabilidade nesta quinta-feira, com investidores ficando à margem do mercado em meio a aumento em infecções por coronavírus em partes dos Estados Unidos e a nível ainda elevado de reivindicações semanais de seguro-desemprego.

Vários estados dos EUA, incluindo Texas, Flórida e Oklahoma, relataram aumento de novas infecções. No entanto, o presidente Donald Trump disse na quarta-feira que os Estados Unidos não fechariam a atividade empresarial novamente.

O relatório do Departamento do Trabalho mostrou que os pedidos iniciais semanais de auxílio-desemprego caíram pela décima primeira semana consecutiva, mas o ritmo das quedas diminuiu à medida que demanda morna e cadeias de suprimentos fraturadas provocaram uma segunda onda de demissões.

"Os investidores querem desesperadamente ser otimistas, mas ainda não estamos fora de perigo", disse Katerina Simonetti, gestora sênior de portfólio da UBS Private Wealth Management, na Filadélfia.

"Este mercado parece ter tudo no curto prazo --muita volatilidade, muitas oscilações e extrema dependência do número de casos (de Covid-19)."

Às 13:10 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,42%, a 26.011 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,221937%, a 3.107 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,04%, a 9.915 pontos.

Economia