IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St fecha em alta com impulso de ações de tecnologia

22/06/2020 17h15

Por Sinéad Carew

NOVA YORK (Reuters) - Os três principais índices de Wall Street encerraram em alta nesta segunda-feira, com os maiores ganhos em ações de tecnologia, uma vez que investidores se concentraram no potencial de mais medidas de estímulo do governo, enquanto se mantêm preocupados com aumento de casos do coronavírus nos Estados Unidos e em outros países.

O Nasdaq registrou seu quarto recorde de fechamento neste mês, com os maiores impulsos vindos de Microsoft, Apple e Amazon.com.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou alta recorde de casos globais do coronavírus no domingo, o que impulsionou a demanda por refúgios, incluindo o ouro e os Treasuries de longo prazo.

Enquanto a cidade de Nova York comemorou nesta segunda-feira a eliminação de muitas restrições ao coronavírus, uma dúzia de Estados entre o sul e o oeste dos EUA divulgou aumentos recordes de novos casos, com 10% a 20% das pessoas testando positivas em alguns.

No entanto, o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, disse à CNBC mais cedo no dia que não havia uma segunda onda da pandemia e que é improvável que ocorram paralisações generalizadas em todo o país.

Investidores também estão se apegando a esperanças de mais estímulos do governo, depois de democratas da Câmara dos Deputados dos EUA revelaram na quinta-feira projeto de infraestrutura no valor de de 1,5 trilhão de dólares, na mesma semana em que surgiram notícias de preparativos pelo governo Trump de plano de estímulo à infraestrutura.

O Dow Jones subiu 0,59%, para 26.024,96 pontos, o S&P 500 ganhou 0,65%, para 3.117,86 pontos, e o Nasdaq valorizou 1,11%, para 10.056,48 pontos.