PUBLICIDADE
IPCA
0,26 Jun.2020
Topo

Braskem anuncia início de operações de fábrica no Texas no 3º tri

A companhia já tem outras cinco fábricas de polipropileno nos EUA - Pablo de Luca/Folhapress
A companhia já tem outras cinco fábricas de polipropileno nos EUA Imagem: Pablo de Luca/Folhapress

Aluisio Alves

Da Reuters, em São Paulo

24/06/2020 16h47

Braskem anunciou hoje o início das operações da fábrica de polipropileno Delta, no Texas, a primeira construída pela companhia nos Estados Unidos.

Segundo a Braskem, a execução inicial dos testes de produção deve começar em julho, com a primeira atividade de produção em escala comercial prevista para o terceiro trimestre.

Com investimento de US$ 675 milhões, a unidade tem capacidade de produção estimada em mais de 450 mil toneladas por ano, podendo produzir todo tipo de polipropileno.

A companhia já tem outras cinco fábricas do produto nos EUA, sendo três no Texas, uma na Pensilvânia e uma em West Virginia. Juntas, as seis unidades têm capacidade de produção anual de quase 2 milhões toneladas.

A produção da unidade Delta deve atender sobretudo a demanda interna dos EUA, que atualmente importa polipropileno para suprir o déficit no mercado doméstico, além de exportar outros países de América do Norte e do Sul, Europa e Ásia.

Segundo o vice-presidente Braskem na América do Norte, Mark Nikolich, a pandemia do coronavírus impactou a indústria norte-americana de polipropileno, mas esse efeito foi mitigado em parte por fortes vendas em aplicações de não-tecido e embalagem.

"A recuperação começou a ser projetada em junho, a partir do crescimento da demanda, o que oferece perspectiva positiva para o desempenho de polipropileno no terceiro trimestre", afirmou a companhia no comunicado.

Economia