Topo

Starbucks pausa anúncios em mídias sociais para impedir disseminação do discurso de ódio

28/06/2020 14h37

(Reuters) - O Starbucks irá pausar seus anúncios publicitários em todas as plataformas de mídias sociais enquanto tenta da melhor maneira ajudar a impedir a disseminação do discurso de ódio, disse a empresa em comunicado neste domingo.

A empresa irá "realizar discussões internas e com parceiros de mídia e organizações de direitos civis para impedir a disseminação do discurso de ódio", afirmou o comunicado.

Relacionadas

Uma reportagem da CNBC neste domingo acrescentou que essa pausa nas redes sociais do Starbucks não incluirá o YouTube, de propriedade do Google. E a empresa continuará publicando nas mídias sociais mas sem posts pagos.

A reportagem também diz que, embora o Starbucks esteja pausando a publicidade, não irá participar da campanha de boicote "Stop Hate For Profit" , que começou no início deste mês.

Mais de 160 empresas, incluindo a Verizon e a Unilever, assinaram a campanha para parar de comprar anúncios no Facebook, a maior plataforma de mídia social do mundo.

(por Juby Babu em Bengaluru)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Starbucks pausa anúncios em mídias sociais para impedir disseminação do discurso de ódio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia