IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St encerra em alta com impulso de Boeing e atenção a estímulos

29/06/2020 17h31

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - As ações de Wall Street encerraram em alta nesta segunda-feira, e o S&P 500 está prestes a conquistar seu maior ganho percentual trimestral desde 1998 conforme investidores esperam uma recuperação econômica apoiada em estímulos, enquanto um salto nas ações da Boeing ajudou a impulsionar o Dow Jones.

As ações da fabricante de aviões saltaram mais de 14% depois que o 737 MAX decolou nesta segunda-feira de um aeroporto na área de Seattle, no primeiro dia de testes de voo de certificação com a Administração Federal de Aviação dos EUA e com pilotos de testes da empresa, um momento crucial na pior crise da Boeing.

Um aumento nas infecções pelo vírus nos Estados do sul e do oeste na semana passada diminuiu o S&P 500 em quase 3%, mas a ameaça de uma recessão mais profunda do que a esperada levou os investidores a aguardarem mais medidas de estímulo do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) ou do Congresso.

Mas o incômodo com o aumento de infecções foi atenuado pela precificação do antiviral remdesivir, que demonstrou alterar a evolução do Covid-19, da Gilead Sciences. A empresa também concordou em enviar quase todo o seu suprimento do medicamento para os Estados Unidos nos próximos três meses.

Enquanto o S&P 500 sobe mais de 17% no trimestre, o índice recua ligeiramente no mês, com as ações sendo afetadas por sinais de progresso na luta contra o coronavírus e um ressurgimento recente dos casos.

"Apesar de todo o sobe e desce, a volatilidade não vai a lugar algum", disse Willie Delwiche, estrategista de investimentos da Baird em Milwaukee. "Talvez essa seja a lição de junho, esses movimentos de um dia parecem impressionantes, mas você junta 20 deles e não há nada."

O Dow Jones subiu 2,32%, para 25.595,8 pontos, o S&P 500 ganhou 1,47%, para 3.053,24 pontos, e o Nasdaq valorizou-se 1,2%, para 9.874,15 pontos.