IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ibovespa opera sem direção definida com bolsas dos EUA fechadas por feriado

03/07/2020 12h01

Por Peter Frontini

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa operava em leve alta, mas ainda perto da estabilidade no final da manhã desta sexta-feira, em sessão de ritmo reduzido diante de bolsas em Wall Street fechadas por feriado nos Estados Unidos.

Às 11:59, o Ibovespa subia 0,14%, a 96.366,37 pontos. O volume financeiro era de 4,6 bilhões de reais. O índice segue para encerrar a primeira semana do semestre com uma alta de mais de 2%.

Sem a referência dos índices de Nova York, investidores globais mostravam certa cautela após os Estados Unidos registrarem na quinta-feira novo recorde diário de casos de coronavírus, o que derrubava as bolsas europeias.

"Não se descarta a hipótese de que um recrudescimento no número de contaminações possa obrigar as autoridades a reforçar as medidas de isolamento social, comprometendo o religamento das máquinas econômicas", afirmaram analistas da Levante Investimentos em nota.

Apesar disso, "o início do segundo semestre vem mostrando uma virada de página em relação ao pessimismo dos últimos meses", disseram, acrescentando que enxergam um cenário de médio a longo prazo positivo com a retomada da economia, especialmente no Brasil, que vem surpreendendo por sua antecipação.

A contração da atividade de serviços do país desacelerou em junho, chegando a máxima de quatro meses de 35,9, contra 27,6 em maio, mas ainda longe da marca de 50 -- que separa crescimento de contração.

DESTAQUES

- BRADESCO PN ganhava 0,3%, com o setor bancário operando em sem tendência comum. ITAÚ UNIBANCO PN tinha oscilação negativa de 0,08%, enquanto as units do BTG PACTUAL avançavam 0,6%.

- PETROBRAS PN e PETROBRAS ON operavam perto da estabilidade, apesar da queda nos preços dos contratos futuros do petróleo, além de decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de converter em processo administrativo um inquérito sobre suposta prática de condutas como a de cartel, de distribuidoras de combustíveis. BR DISTRIBUIDORA desvalorizavam-se 1,1%.

- JBS ON subia 2,5%, em sessão positiva para o setor, com MINERVA ON em alta de 3,6% e MARFRIG ON ganhando 0,8%.

- CIELO ON mostrava queda de 1,4%. Na véspera, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, afirmou que pagamentos pelo Whatsapp serão aprovados assim que for comprovado que o arranjo proposto pela empresa com a Cielo é competitivo e com proteção de dados considerada como adequada.