IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Maiores empresas aéreas dos EUA recorrem a empréstimos do governo

07/07/2020 16h37

Por Tracy Rucinski

CHICAGO, Estados Unidos (Reuters) - As maiores companhias aéreas dos Estados Unidos assinaram cartas de intenção para obterem empréstimos federais e enfrentar a crise gerada pelas medidas devido à pandemia de coronavírus.

As companhias aéreas norte-americanas já receberam ajuda de 25 bilhões de dólares para pagarem salários e são candidatas a receber mais 25 bilhões sob um programa de empréstimo federal.

O Departamento do Tesouro afirmou que United Airlines, Alaska Airlines, Delta Air Lines, JetBlue Airways e Southwest Airlines assinaram cartas de intenção envolvendo o empréstimo, que inclui restrições ao pagamento a executivos e recompras de ações.

"Vamos trabalhar com as companhias aéreas para finalizarmos os acordos e fornecermos a elas a capacidade de acessarem estes recursos se optarem por isso", disse o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, em comunicado.

Na semana passada, o departamento afirmou que acertou os termos sobre os empréstimos com cinco outras companhias aéreas, incluindo a American Airlines.

As companhias aéreas norte-americanas têm até 30 de setembro para decidirem se tomam o empréstimo. Elas poderão fazer demissões a partir de 1º de outubro.