Produção industrial da Alemanha se recupera em maio

BERLIM (Reuters) - A produção industrial da Alemanha se recuperou em maio ao subir 7,8% na comparação com o mês anterior após queda de 17,5% em maio, informou nesta terça-feira a agência de estatístias, no mais recente sinal de que o país está se recuperando das restrições provocadas pelo coronavírus.
A recuperação, mais modesta do que a alta de 10% que economistas projetavam, foi liderada por um salto de 27,6% na produção de bens de capital. O crescimento foi modesto em outras áreas e as fábricas produziam menos bens intermediários.
Uma série de indicadores tem mostrado que a Alemanha deixou para trás o pior do impacto do coronavírus: as encomendas de bens industriais avançaram 10,4% em maio, recuperando-se da maior queda desde que os registros começaram em 1991, registrada um mês antes.
"A produção industrial desta terça-feira apresenta um padrão que veremos com mais frequência nas próximas semanas e meses", disse o economista do ING Carsten Brzeski.
(Reportagem de Thomas Escritt)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.