IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St cai por aumento de casos de Covid-19 e após forte rali

07/07/2020 17h19

Por Caroline Valetkevitch

(Reuters) - Os mercados de ações nos Estados Unidos fecharam em queda nesta terça-feira, acelerando as perdas perto do fechamento, com investidores realizando lucros um dia após o S&P 500 ter registrado sua maior série de ganhos neste ano e em meio a novas altas de casos de coronavírus nos EUA.

Grandes áreas dos Estados Unidos informaram dezenas de milhares de novas infecções pelo coronavírus. Nova York ampliou a determinação de quarentena para visitantes de mais três Estados, enquanto a área da Grande Miami retrocedeu no processo de reabertura.

"É um pouco de um recuo depois de um movimento significativo de cinco dias no mercado, juntamente com as preocupações normais sobre o vírus e Mester (Loretta Mester, presidente do Federal Reserve de Cleveland) falando sobre um longo caminho para a recuperação", disse Michael Antonelli, estrategista de mercado da Baird em Milwaukee.

Mester afirmou em entrevista à CNBC que o ressurgimento de casos do coronavírus ao redor do mundo está deixando consumidores mais cautelosos e que mais estímulos fiscais são necessários para ajudar a economia a se recuperar totalmente da crise.

O Nasdaq registrou outro recorde intradiário e manteve os ganhos durante boa parte da sessão, antes de encerrar o dia em queda.

O Dow Jones recuou 1,51%, para 25.890,18 pontos, o S&P 500 teve queda de 1,08%, para 3.145,32 pontos e o Nasdaq cedeu 0,86%, para 10.343,89 pontos.

O S&P 500 valorizou-se mais de 40% em relação à mínima de fechamento em março.