IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Dow Jones e S&P 500 caem por receios sobre Covid-19, mas Nasdaq crava novo recorde

09/07/2020 17h21

Por Caroline Valetkevitch

(Reuters) - Os índices S&P 500 e o Dow Jones recuaram nesta quinta-feira, com investidores preocupados com outra rodada de paralisações de empresas para conter um salto em casos de coronavírus, enquanto também começaram a voltar o foco para a safra de balanços corporativos.

O Nasdaq, porém, destoou dos demais índices e bateu outra máxima recorde de fechamento.

Os Estados Unidos registraram mais de 60 mil novas infecções pelo Covid-19 na quarta-feira, estabelecendo um recorde global para um dia, enquanto a Flórida e o Texas registraram um aumento recorde de mortes em um dia.

Os investidores também começaram a voltar o foco para a temporada de balanços do segundo trimestre, que ganha ritmo na semana que vem. As companhias do S&P 500 devem registrar um declínio de mais de 40% em seus lucros ano a ano, no que seria a maior queda trimestral de lucros desde a crise financeira de 2008, com base nos dados do IBES, providos pela Refinitiv.

As ações da Walgreens Boots Alliance Inc. caíram depois de a companhia reportar uma perda trimestral em comparação com o lucro do ano anterior, com o Covid-19 interrompendo as atividades empresariais em sua divisão Boots UK. Suas ações encerraram em queda de 7,8%.

"Estamos entrando na temporada de balanços e você está observando algumas tendências preocupantes", disse Peter Tuz, presidente da Chase Investment Counsel em Charlottesville, Virgínia.

"Espero muitos números e orientações desordenados. O Covid certamente não ficou para trás de forma alguma, então talvez o 'V' se alongue um pouco", disse ele.

O Nasdaq registrou seu quinto recorde máximo de fechamento em seis dias, auxiliado por ganhos da Amazon.com, Microsoft Corp, Nvidia, Apple Inc. Além disso, a Tesla ampliou os ganhos recentes, encerrando em valorização de 2,1%.

O Dow Jones recuou 1,39%, para 25.706,09 pontos, o S&P 500 perdeu 0,56%, para 3.152,05 pontos, e o Nasdaq teve alta de 0,53%, para 10.547,75 pontos.

O S&P 500 valorizou-se mais de 40% em relação à mínima de fechamento em março.