IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

PepsiCo tem receita e lucro acima das previsões no 2° tri

13/07/2020 10h00

Por Nivedita Balu

(Reuters) - A PepsiCo superou as estimativas dos analistas de receita e lucro trimestral nesta segunda-feira, com os consumidores estocando seus produtos, incluindo Cheetos e Doritos, antes de permanecerem em suas casas devido a restrições relacionadas ao coronavírus.

As ações da empresa, que caíam 1,6% neste ano até o momento, subiam cerca de 2% antes do início do pregão, com os investidores relevando a queda nas vendas de seus refrigerantes devido ao fechamento generalizado de restaurantes.

"Os hábitos alimentares dos consumidores continuaram a evoluir, com os consumidores gastando mais tempo em casa, o que beneficia os cafés da manhã, aperitivos e jantares em casa", disse o presidente-executivo Ramon Laguarta em declaração gravada.

As vendas da unidade Frito-Lay North America aumentaram 7% no segundo trimestre, encerrado em 13 de junho, enquanto a unidade Quaker Oats subiu 23%.

A receita da unidade de bebidas da PepsiCo na América do Norte, sua maior divisão, caiu 7%, com restaurantes e outros pontos de venda fechados, enquanto os eventos esportivos foram adiados.

Laguarta sinalizou uma melhora nas lojas de conveniência e postos de gasolina, mas espera que a recuperação nos canais de serviços de alimentação, que incluem restaurantes, leve um pouco mais de tempo.

A empresa vê os negócios de aperitivos e alimentos permanecendo resilientes, com a expectativa de que a unidade de bebidas tenha um desempenho melhor durante o segundo semestre do ano.

No geral, a receita líquida caiu cerca de 3%, para 15,95 bilhões de dólares, mas superou as estimativas dos analistas de 15,38 bilhões, segundo dados da Refinitiv.

O lucro líquido atribuível à empresa caiu cerca de 19%, para 1,65 bilhão de dólares.

Excluindo itens, a empresa teve lucro de 1,32 dólar por ação, superando as estimativas de Wall Street de 1,25 dólar.