Topo

CSN assina contrato de minério de ferro com Glencore no valor de US$115 mi

16/07/2020 19h18

SÃO PAULO (Reuters) - A CSN anunciou nesta quinta-feira novo acordo de pré-pagamento sobre fornecimento de minério de ferro à trading Glencore, no valor de 115 milhões de dólares, recursos que vai utilizar para reduzir endividamento.

O acordo envolve fornecimento de 4 milhões de toneladas de minério de ferro em até 5 anos, informou a companhia em fato relevante ao mercado. Segundo a CSN, os valores previstos no acordo podem ser ampliados futuramente, dependendo do interesse das partes.

Relacionadas

"O anúncio consiste em um passo adicional da companhia em direção a uma estrutura de capital saudável e sustentável, e faz parte de seu plano de desalavancagem", afirmou a CSN.

A empresa, que divulga resultado de segundo trimestre em 5 de agosto, encerrou março com uma relação de dívida líquida sobre Ebitda ajustado de 4,78x, acima das 4,07 vezes do final de 2019 e das 3,77 vezes apuradas no primeiro trimestre de 2019.

O novo contrato ocorre um ano depois que a CSN assinou acordo com a Glencore envolvendo fornecimento de aproximadamente 10 milhões de toneladas de minério de ferro em cinco anos por um valor de 250 milhões de dólares.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

CSN assina contrato de minério de ferro com Glencore no valor de US$115 mi - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia