IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Governador de Sergipe é diagnosticado com Covid-19

16/07/2020 10h29

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), informou que está com a Covid-19, somando-se a outros oito governadores que já tiveram a doença desde o início da epidemia no Brasil.

Em publicação em suas redes sociais na noite de quarta-feira, Chagas informou o resultado positivo do exame, disse estar assintomático e já em isolamento domiciliar, mas que continuará trabalhando remotamente.

Os governadores do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e do Pará (MDB), Helder Barbalho, foram os primeiros a anunciarem que estavam infectados, em 14 de abril. Também pegaram a doença Paulo Câmara (PSB) , de Pernambuco, Renan Filho (MDB), de Alagoas, Antonio Denarium (sem partido), de Roraima, Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo, Mauro Mendes (DEM), do Mato Grosso e, o mais recente, Carlos Moisés (PSL), de Santa Catarina.

Todos os governadores contaminados até agora tiveram sintomas leves ou foram assintomáticos, de acordo com postagens que eles mesmos fizeram em redes sociais e todos voltaram já ao trabalho depois de um período de isolamento.

Já o presidente Jair Bolsonaro, que teve resultado positivo para a doença em 7 de julho, segue em isolamento, depois de revelar, na quarta-feira, que um segundo teste, realizado esta semana, mostrou que ainda tem o vírus.