IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St fecha em queda por temor sobre Covid-19; setor de tecnologia pressiona

16/07/2020 17h14

Por Noel Randewich

(Reuters) - O índice S&P 500 fechou em queda nesta quinta-feira, puxado por Microsoft e Apple, conforme elevados níveis de pedidos de auxílio-desemprego aumentaram preocupações com o impacto econômico causado pelo aumento de casos de coronavírus.

As vendas no varejo dos EUA aumentaram mais do que o esperado em junho, mas um ressurgimento de novos casos de Covid-19 está prejudicando a recuperação, mantendo 32 milhões de norte-americanos dependentes de auxílio-desemprego.

Um salto nos casos do novo coronavírus forçou a Califórnia e outros Estados a fechar novamente algumas atividades, provocando temores de mais danos aos negócios e diminuindo o ritmo do rali de Wall Street.

"Os dados econômicos mostram que ainda há um desafio à frente", disse Willie Delwiche, estrategista de investimentos da Baird em Milwaukee. "É melhor o Congresso agir em conjunto e aprovar outro estímulo fiscal."

Os índices para os setores imobiliário e de tecnologia perderam mais de 1%, liderando as quedas.

Apple cedeu 1,2%, e Microsoft perdeu 2%. As ações das duas empresas exerceram a maior influência negativa sobre o S&P 500 entre todos os componentes do índice.

Twitter recuou 1,1%. Hackers acessaram os sistemas internos da plataforma para sequestrar contas de usuários verificados --incluindo políticos, bilionários, celebridades e companhias, como o candidato presidencial dos EUA Joe Biden, a estrela da TV Kim Kardashian West, o ex-presidente dos EUA Barack Obama e o bilionário Elon Musk-- e as usaram para solicitar moeda digital.

No pós-mercado, Netflix despencava 10%, após a divulgação do balanço trimestral da empresa de serviço de streaming de vídeo.

Fechando a safra de resultados de grandes bancos, Bank of America caiu 2,7%, após o lucro do segundo trimestre ter caído mais de 50%, enquanto Morgan Stanley subiu 2,5%, após o banco registrar lucro trimestral recorde.

O índice Dow Jones caiu 0,5%, a 26.735 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,34061%, a 3.216 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,73%, a 10.474 pontos.