PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Ericsson tem lucro acima de estimativas no 2° tri

17/07/2020 10h33

ESTOCOLMO (Reuters) - A Ericsson divulgou nesta sexta-feira lucro trimestral acima das estimativas do mercado, impulsionado por margens mais altas na venda de equipamentos de telecomunicações, e afirmou que mantém suas metas financeiras para 2020 e 2022.

Apesar da incerteza econômica causada pela pandemia de coronavírus, muitas empresas de telecomunicações em todo o mundo estão avançando com planos de atualização para redes 5G, elevando o número de contratos comerciais assinados pela Ericsson para 99.

A Ericsson e a Nokia também devem ser beneficiadas da decisão do Reino Unido nesta semana de proibir a chinesa Huawei de participar da implantação das redes 5G no país.

"Alguns clientes estão acelerando seus investimentos, enquanto outros estão temporariamente cautelosos", disse o presidente-executivo Börje Ekholm em comunicado. "Com a visibilidade atual, mantemos as metas do grupo para 2020 e 2022."

Mas alguns dos contratos assinados pela Ericsson tiveram um custo.

A empresa teve um impacto nas margens brutas ao sofrer uma redução de valor de cerca de 1 bilhão de coroas (109 milhões de dólares) em estoque de produtos.

Incluindo a perda de 1,6 ponto percentual, a margem bruta aumentou para 38,2% no trimestre, ante 36,7% no mesmo período do ano anterior.

O lucro operacional trimestral ajustado da empresa no segundo trimestre subiu para 4,5 bilhões de coroas suecas (495,85 milhões de dólares) em relação aos 3,9 bilhões de coroas suecas de um ano atrás, superando a previsão média de 3,36 bilhões de coroas, segundo a Refinitiv.

A receita total aumentou 1%, para 55,6 bilhões de coroas suecas.

(Por Helena Soderpalm e Supantha Mukherjee)