IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Fed estende programa "Main Street" a organizações sem fins lucrativos

17/07/2020 11h14

(Reuters) - O Federal Reserve estendeu nesta sexta-feira seu programa de empréstimos "Main Street" --a pequenas e médias empresas-- para organizações sem fins lucrativos, permitindo que grupos de educação, saúde, serviço social e outros com apenas dez funcionários obtenham financiamento do banco central.

Os termos do empréstimo foram ampliados significativamente a partir de uma proposta inicial apresentada pelo Fed em meados de junho, incluindo a redução do limite de funcionários de 50 trabalhadores e a flexibilização de alguns requisitos de receita e margem operacional desenvolvidos como maneira de avaliar a saúde financeira de organizações sem fins lucrativos.

"As organizações sem fins lucrativos fornecem serviços vitais em todo o país e empregam milhões de norte-americanos", disse o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, em comunicado. "Ouvimos atentamente e adaptamos nossa abordagem para que possamos melhor apoiá-las no cumprimento de sua missão vital durante esse período extraordinário."

(Por Howard Schneider)