IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Thyssenkrupp explora opções para melhorar finanças

17/07/2020 10h58

Por Tom Käckenhoff

DUESSELDORF, Alemanha (Reuters) - A Thyssenkrupp está explorando outras opções melhorar suas finanças, que foram atingidas pelos impactos da crise do coronavírus, disse a administração da empresa a seus funcionários em comunicado.

"Com os prejuízos já acumulados no ano fiscal atual, nossa margem de manobra para definir nosso futuro é significativamente menor do que tínhamos assumido antes da crise", afirmou o conselho de administração na carta de 17 de julho vista pela Reuters.

"Do ponto de vista atual, é improvável uma rápida recuperação das indústrias que estamos atendendo", afirmou o comunicado.

O conselho disse que o lucro da venda de sua unidade de elevadores, comprada por um consórcio liderado pela Advent e pela Cinven [CINV.UL] por 17,2 bilhões de euros, apenas forneceria um pequeno alívio para o grupo.

Um porta-voz da Thyssenkrupp se recusou a comentar mais sobre o conteúdo da carta.

Sob pressão para apresentar uma história convincente sobre seu patrimônio, depois que a divisão mais lucrativa, a de elevadores, foi vendida, a Thyssenkrupp disse estar explorando quais formas de apoio financeiro ou outros "instrumentos estatais" de intervenção poderiam ser adequados.

((Tradução Redação São Paulo; 55 11 56447727))

REUTERS PS AAJ