IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

TRT manda todos os funcionários de fábrica da JBS no RS ficarem em casa por Covid-19

Procuradores do trabalho afirmam que o surto afetou 40% dos funcionários da fábrica - Por Ana Mano
Procuradores do trabalho afirmam que o surto afetou 40% dos funcionários da fábrica Imagem: Por Ana Mano

Ana Mano

Da Reuters, em São Paulo

17/07/2020 14h54

Por Ana Mano

SÃO PAULO (Reuters) - O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região decidiu que todos funcionários de uma fábrica de produtos de carne suína da JBS em Três Passos (RS) fiquem em casa por pelo menos 14 dias por causa de surto de coronavírus entre os trabalhadores.

Procuradores do trabalho afirmam que o surto afetou 40% dos funcionários da fábrica.

O tribunal tomou a decisão na quinta-feira. A fábrica tem cerca de 1.000 trabalhadores, segundo os procuradores e é uma de seis unidades do setor no Brasil impedidas de exportar para a China por causa de preocupações com o coronavírus.

Em nota, a JBS disse que não comenta processos em andamento.

"A companhia reforça que não tem medido esforços para a garantia do abastecimento e da produção de alimentos dentro dos mais elevados padrões de qualidade e segurança além da máxima proteção dos seus colaboradores", afirmou.

A JBS ainda destacou que foi implementado um robusto protocolo de controle, prevenção e segurança dos funcionários em suas unidades.

Segundo o comunicado, este protocolo está em conformidade com a portaria interministerial número 19, de 18 de junho de 2020 (Ministérios da Saúde, Agricultura e Economia) e segue as orientações de instituições de referência, como o Hospital Albert Einstein.

(Com reportagem adicional de Nayara Figueiredo)