IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Maia não vê motivos para adiar votação do Fundeb e reafirma votação na terça

20/07/2020 16h06

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira que não vê motivo para adiar a votação prevista para terça-feira da proposta que torna permanente o Fundeb, fundo de financiamento da educação básica no país.

Em entrevista coletiva na Câmara, Maia disse que acha "difícil" a votação do fundo ficar para quarta e que o debate da proposta, em cima do texto da deputada Professora Dorinha (DEM-TO), está maduro na Câmara.

O governo sinalizou que gostaria de adiar a votação a tempo de incorporar alterações na Proposta de Emenda à Constituição.

"Não acredito que tenha milagre nesse tema, o debate está feito", disse. "Adiar de terça para quarta qual vai ser o benefício do debate? Acho que não traz nenhum benefício", destacou.

Maia afirmou que o debate da proposta deverá começar nesta segunda-feira para a votação ser realizada na terça.

O presidente da Câmara disse que o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, pediu para conversar sobre o Fundeb e que está conversando desde o domingo com a equipe dele. Afirmou que o relatório da PEC já está consolidado e, se o governo quiser fazer outro programa para a educação, tem que ser para a área.

(Reportagem de Ricardo Brito)