IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St fecha em alta e Nasdaq bate recorde com resultados promissores de potenciais vacinas

20/07/2020 17h55

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - Wall Street ganhou terreno nesta segunda-feira, e a valorização das ações de tecnologia empurrou o Nasdaq a uma máxima recorde de fechamento, com resultados promissores de testes com potenciais vacinas no combate ao Covid-19 ajudando investidores a olhar para além da espiral de novos casos da doença.

Amazon.com e Microsoft Corp forneceram os maiores impulsos ao Nasdaq e ao S&P 500, mas as ações industriais recuaram, limitando os ganhos do Dow Jones.

As mortes nos Estados Unidos pelo Covid-19 ultrapassaram a marca de 140 mil no fim de semana, com casos aumentando em 42 dos 50 Estados.

Testes de possíveis vacinas se mostraram promissores. Mais recentemente, medicamentos de AstraZenica , CanSino Biologics Inc e de uma parceria entre Pfizer Inc e a empresa alemã de biotecnologia BioNTech foram administrados com segurança e induziram respostas imunológicas.

"Os desdobramentos sobre o Covid, positivos ou negativos, tornaram-se o novo gatilho binário para apetite por risco/aversão ao risco para o mercado", disse Joseph Sroka, diretor de investimentos da NovaPoint em Atlanta. "Um ano atrás, era a questão comercial."

"Nas próximas semanas, começarão a ser feitas avaliações de risco sobre o tamanho da próxima rodada de estímulo financeiro", acrescentou Sroka.

O Congresso norte-americano, ainda procurando mitigar os efeitos econômicos da pandemia, deve ter uma semana de disputas partidárias em torno de um novo pacote de auxílio, com duas semanas até que os benefícios ampliados para desempregados expirem para milhões de norte-americanos.

O Dow Jones teve variação positiva de 0,03%, para 26.680,87 pontos. O S&P 500 avançou 0,84%, para 3.251,84 pontos, e o Nasdaq teve alta de 2,51%, para 10.767,09 pontos.