IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

XP começa testes com cartão de crédito

20/07/2020 19h00

SÃO PAULO (Reuters) - A XP começou a testar com mil funcionários e agentes autônomos o produto cartão de crédito, cujo lançamento para clientes está previsto para o quarto trimestre.

A estreia da XP em cartão de crédito faz parte da estratégia da plataforma de investimentos de se tornar um banco de varejo com portfólio completo de produtos para seus clientes.

Lançado em parceria com a bandeira Visa, o cartão de crédito é isento de taxa de anuidade. Parte dos gastos dos clientes com o cartão também será convertida - a uma taxa não divulgada - em uma aplicação num fundo da XP, sem taxa de administração.

Como o cartão de crédito terá como garantia os investimentos dos clientes, a XP afirmou que o objetivo é cobrar taxas menores que a média de mercado nos juros no crédito rotativo, mas não informou o valor.

"A XP quer cortar o cordão umbilical dos clientes com outros bancos, por isso vamos lançar mais produtos e serviços," disse Bruno Constantino, sócio da XP, a jornalistas nesta segunda-feira. Ele acrescentou que a XP planeja lançar seu cartão de débito no ano que vem.

O cartão de credito só estará disponível para clientes da própria XP, e não das marcas Rico e Clear.

(Por Carolina Mandl)