IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Sejam mais patriotas, diz presidente da China a empresas em meio a busca por recuperação econômica

21/07/2020 10h26

PEQUIM (Reuters) - As empresas chinesas deveriam ser mais patrióticas e melhorar a capacidade de expansão internacional, à medida que o país se esforça para compensar as perdas econômicas causadas pela pandemia de coronavírus, disse o presidente Xi Jinping nesta terça-feira, segundo a TV estatal.

A recuperação econômica da China até agora e os esforços para controlar a pandemia foram melhores do que o esperado, disse Xi segundo a China Central Television em reunião com representantes corporativos de Hikvision, Goertek, Panasonic China e outras.

Xi afirmou que o governo terá como meta uma boa taxa de crescimento este ano, tornando a política fiscal mais proativa, a política monetária prudente mais flexível e as políticas macroeconômicas mais direcionadas e oportunas, segundo a matéria. As autoridades também continuarão a cortar impostos, tarifas administrativas, aluguéis e taxas para beneficiar as empresas.

A economia voltou a crescer no segundo trimestre após uma profunda queda no início do ano, mas uma fraqueza inesperada no consumo doméstico enfatizou a necessidade de mais suporte para impulsionar a recuperação após o choque da crise do coronavírus.

Diante do crescente protecionismo, da desaceleração da economia global e do recuo da demanda global, Pequim vai aproveitar totalmente o seu enorme mercado interno.

Também prosseguirá com as reformas para manter a tendência histórica da globalização econômica, e as empresas deveriam entender as regras internacionais evitar riscos nos mercados internacionais, disse Xi.