Governo negocia ajustes em projeto por privatização da Eletrobras, diz ministro
O projeto de privatização da Eletrobras é uma prioridade do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse hoje o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, acrescentando que a proposta tem sido alvo de negociações com o Congresso e pode passar por ajustes.
Em entrevista coletiva online, ele disse que tem trabalhado no tema em conjunto com o ministro da Economia, Paulo Guedes.
"Dentro da agenda do Pró-Brasil (programa federal para retomada do crescimento após o coronavírus), o projeto de lei (da Eletrobras) é uma das prioridades... Não é uma prioridade só do ministro Paulo Guedes, é uma prioridade do governo", afirmou.
"Já recebemos contribuições por parte do Congresso Nacional, contribuições essas que entendemos que são efetivamente um aperfeiçoamento ao projeto de lei. Estamos em tratativas permanentes e acreditamos que ele possa ter sua aprovação no segundo semestre deste ano."
O ministro ainda afirmou, em resposta a perguntas de jornalistas, que não tem conhecimento sobre planos no governo para desestatização da Pré-Sal Petróleo SA (PPSA), responsável pela gestão de contratos de exploração de petróleo em regime de Partilha.
"Não existe nenhum trabalho no sentido de privatização da PPSA", disse Albuquerque.
Ele ressaltou ainda que eventual desestatização da empresa dependeria de aprovação do Congresso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.