PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Governo negocia ajustes em projeto por privatização da Eletrobras, diz ministro

Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia - Ian Cheibub/Reuters
Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia Imagem: Ian Cheibub/Reuters

Luciano Costa

São Paulo

22/07/2020 12h14

O projeto de privatização da Eletrobras é uma prioridade do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse hoje o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, acrescentando que a proposta tem sido alvo de negociações com o Congresso e pode passar por ajustes.

Em entrevista coletiva online, ele disse que tem trabalhado no tema em conjunto com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

"Dentro da agenda do Pró-Brasil (programa federal para retomada do crescimento após o coronavírus), o projeto de lei (da Eletrobras) é uma das prioridades... Não é uma prioridade só do ministro Paulo Guedes, é uma prioridade do governo", afirmou.

"Já recebemos contribuições por parte do Congresso Nacional, contribuições essas que entendemos que são efetivamente um aperfeiçoamento ao projeto de lei. Estamos em tratativas permanentes e acreditamos que ele possa ter sua aprovação no segundo semestre deste ano."

O ministro ainda afirmou, em resposta a perguntas de jornalistas, que não tem conhecimento sobre planos no governo para desestatização da Pré-Sal Petróleo SA (PPSA), responsável pela gestão de contratos de exploração de petróleo em regime de Partilha.

"Não existe nenhum trabalho no sentido de privatização da PPSA", disse Albuquerque.

Ele ressaltou ainda que eventual desestatização da empresa dependeria de aprovação do Congresso.