IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa futuro oscila pouco com início da temporada de balanço e tensão EUA-China no radar

22/07/2020 09h27

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa futuro com vencimento mais curto tinha variações tímidas nos primeiros negócios desta quarta-feira, tendo de pano de fundo o começo da temporada de balanços no país, enquanto, no exterior, EUA e China ocupavam os holofotes.

Por volta de 09:20, o contrato do Ibovespa com vencimento em 12 de agosto tinha acréscimo de 0,23%, a 104.645 pontos.

Mais cedo a WEG abriu a safra de resultados das companhias listadas no Ibovespa nesta manhã, com lucro líquido de 514,4 milhões de reais no segundo trimestre, alta de 32% ante o mesmo período do ano anterior.

No exterior, os Estados Unidos disseram à China para fechar seu consulado em Houston, aprofundando a deterioração nas relações bilaterais, e uma fonte afirmou que Pequim considerava fechar o consulado norte-americano em Wuhan.

"Estamos amanhecendo com uma leve realização de lucros nos ativos de risco", observou o estrategista Dan Kawa, da TAG Investimentos.

Em Wall Street, os mini contratos futuros do S&P 500 e do Dow Jones tinham pequenas variações negativas, enquanto o do Nasdaq trabalhava em território positivo. Na Europa, o FTSEurofist 300 recuava 0,9%.

Os preços do petróleo também passavam por correção negativa, após forte valorização na véspera.