IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Prévia da confiança da indústria mostra recuperação em julho, diz FGV

22/07/2020 08h17

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) - A prévia da confiança da indústria brasileira registrou um salto em julho, indicando que o setor está a caminho de recuperar boa parte das perdas sofridas no auge das paralisações causadas pela pandemia de coronavírus, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pela Fundação Getulio Vargas.

O resultado preliminar da Sondagem da Indústria sinaliza que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) deve avançar 12,5 pontos em junho, a 90,1 pontos. Caso esse resultado se confirme, o índice terá recuperado 74% das perdas observadas entre março e abril, no ponto mais crítico das interrupções econômicas de contenção da Covid-19.

"O aumento da confiança nesta prévia ocorre pela melhora da avaliação dos empresários em relação ao presente e, principalmente, das expectativas em relação aos próximos meses", disse a FGV em nota.

O Índice de Expectativas -- que mostra a percepção dos empresários sobre o futuro da indústria -- deve ganhar 14,6 pontos, a 90,8 pontos.

Já o Índice de Situação Atual mostraria alta de 10,2

pontos, para 89,4 pontos.

A melhora no sentimento dos empresários em relação à indústria ocorre em meio ao relaxamento das medidas de quarentena em importantes centros econômicos do Brasil.