PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Wall St busca direção com investidor atento a balanços mistos e perspectiva para estímulos

22/07/2020 16h12

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos operavam em estreita faixa de oscilação nesta quarta-feira, com investidores digerindo balanços trimestrais mistos, negociações sobre outra rodada de estímulos em Washington e escalada de tensões entre Estados Unidos e China.

Os índices Dow Jones e S&P 500 já oscilaram em territórios positivo e negativo. O Nasdaq caía, pressionado por uma queda de 1,6% nas ações da Amazon.com.

"Investidores ainda estão tentando descobrir qual caminho seguir", disse Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos do Inverness Counsel, em Nova York. "Há muita incerteza."

Democratas e Republicanos do Congresso permanecem divididos quanto a detalhes de um novo pacote de estímulo que deve custar 1 trilhão de dólares ou mais, menos de duas semanas antes de a ampliação de benefícios expirar para milhões de norte-americanos desempregados.

Tensas relações entre Washington e Pequim se deterioraram ainda mais depois que a Casa Branca instruiu o consulado chinês em Houston a fechar em três dias, citando a necessidade de proteger propriedade intelectual e informações norte-americanas.

Às 15:59 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,3%, a 26.921 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,251128%, a 3.265 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,14%, a 10.665 pontos.

Do lado dos balanços, a operadora de hospitais HCA Healthcare Inc registrou receita trimestral acima do esperado, o que levava suas ações a alta de 11,4%.

Já os papéis da Snap Inc, dona do Snapchat, caíam 7,0%, depois de a empresa anunciar prejuízo líquido de 326 milhões de dólares e prever menos usuários neste trimestre que o esperado por Wall Street.

(Reportagem de Stephen Culp)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 5644 7729))

REUTERS CA JCG