IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Qualicorp cria comitê de apuração após prisão de ex-presidente

José Seripieri Filho, Júnior, fundador da Qualicorp - Zanone Fraissat- 25.out.2013/Folhapress
José Seripieri Filho, Júnior, fundador da Qualicorp Imagem: Zanone Fraissat- 25.out.2013/Folhapress

23/07/2020 10h08

SÃO PAULO (Reuters) - A Qualicorp comunicou nesta quinta-feira que seu conselho de administração aprovou criação de um comitê de apuração para investigar os fatos que levaram a busca e apreensão realizada na sede da empresa no começo da semana.

Na terça-feira, a empresa foi alvo de operação da Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral de São Paulo que teve entre os alvos o ex-presidente da companhia José Seripieri Filho, o Júnior, por suposto uso de caixa dois pelo senador José Serra (PSDB-SP) em campanha de 2014.

A companhia disse que o comitê especial de assessoramento terá amplos poderes, independência e autonomia orçamentária. Os membros independentes do conselho Mauro Teixeira, Sampaio, Murilo Ramos Neto e Roberto Martins de Souza, formarão o Comitê de Apuração.

O comitê, que contará com a ajuda de assessores externos especializados, iniciará os trabalhos no menor tempo possível e apresentará conclusões e recomendações diretamente conselho de administração, para que este possa decidir sobre eventuais medidas a serem tomadas, afirmou a companhia.

(Por Paula Arend Laier)