IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

S&P 500 caminha para quebrar série de ganhos após desaceleração da melhora do mercado de trabalho

23/07/2020 11h56

Por Medha Singh e Devik Jain

(Reuters) - O índice S&P 500 lutava por direção nesta quinta-feira após quatro dias seguidos de ganhos, à medida que os investidores aguardavam um novo pacote de alívio contra o coronavírus nos Estados Unidos, enquanto dados mais recentes mostraram sinais de desaceleração na recuperação no mercado de trabalho.

O número de norte-americanos que solicitaram auxílio-desemprego aumentou na semana passada pela primeira vez em quase quatro meses em meio ao ressurgimento de casos de coronavírus, mostraram os dados do Departamento do Trabalho dos EUA.

"As torneiras monetárias estão abertas e provavelmente permanecerão assim enquanto o desemprego estiver alto, e isso deve continuar a apoiar os mercados", disse Geir Lode, chefe de ações globais da International Federated Hermes.

O secretário do Tesouro dos EUA, Steve Mnuchin, disse que a Casa Branca está interessada em obter rapidamente um projeto de alívio contra o coronavírus de 1 trilhão de dólares, e está trabalhando com os republicanos do Senado para elaborar termos para aumentar os benefícios de desemprego.

O otimismo sobre uma potencial vacina, estímulo fiscal e melhoria dos dados econômicos ajudou o S&P 500 a recuperar a maior parte de suas perdas causadas pelo vírus e saltar 1,4% este ano. O índice Dow ainda tem queda de 5% no acumulado do ano, enquanto o Nasdaq subiu 19% até agora.

Às 11:55 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,44%, a 26.887 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,100121%, a 3.273 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,14%, a 10.691 pontos.