IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Distribuidoras da Energisa vêem queda média de 5% no consumo de energia em junho

24/07/2020 19h46

SÃO PAULO (Reuters) - A Energisa informou que o consumo de eletricidade em regiões atendidas pelas 11 concessionárias de distribuição de energia do grupo recuou em média 5,1% em junho, com baixa de 1,1% no acumulado do primeiro semestre, segundo boletim a investidores divulgado nesta sexta-feira.

Se considerados clientes cativos e livres conectados às distribuidoras, houve queda em todas controladas da companhia, que atuam nas cinco regiões do país, em meio aos impactos da pandemia de coronavírus sobre a demanda.

No segundo trimestre, de abril e junho, a retração do consumo nas distribuidoras da Energisa foi de 4,9%.

"O consumo no trimestre foi afetado principalmente pelas restrições derivadas da pandemia e temperaturas mais amenas no centro-sul e Sudeste", disse a companhia no boletim.

No recorte por regiões, o pior desempenho em junho foi registrado no Nordeste, com retração média de 10,6% ante mesmo mês do ano anterior.

A Energisa Acre teve a maior baixa no consumo em junho, de 13,9%, seguida pela Energisa Paraíba, com 11,8%, e pelas subsidiárias Energisa Borborema e Nova Friburgo (-9,5% cada).

O melhor cenário foi registrado na Energisa Mato Grosso do Sul, com recuo de 1,1% na comparação anual, e na Energisa Tocantins, com queda de 1,9% no mês.

O pior desempenho em todas distribuidoras foi registrado entre clientes da classe comercial, com recuo médio na demanda de 19,1% em junho, acrescentou a empresa.

(Por Luciano Costa)