IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lucro da Hasbro fica abaixo de estimativas com atrasos na produção

27/07/2020 12h08

(Reuters) - A Hasbro divulgou nesta segunda-feira lucro e receita abaixo das estimativas dos analistas, conforme a paralisação da produção causada pela pandemia de Covid-19 prejudicou os esforços da fabricante de brinquedos para lucrar com a forte demanda por seus jogos de tabuleiro.

As ações da empresa, que perderam mais de 25% de seu valor este ano, caíam cerca de 6% nesta manhã.

As vendas dos jogos "Scrabble", "Jenga" e "Twister" da Hasbro aumentaram nos últimos meses, à medida que as famílias presas em casa buscavam formas de entretenimento, além de maneiras de manter as crianças ocupadas enquanto estavam longe das escolas.

No segundo trimestre, o fechamento de fábricas nos Estados Unidos, Irlanda e Índia devido a bloqueios prejudicou a oferta, com a Hasbro culpando a escassez por uma queda de 30% na receita líquida nos Estados Unidos e no Canadá.

A Hasbro disse que espera que a produção se recupere até o final do terceiro trimestre, supondo que não haja mais paralisações e que esteja preparada para uma forte temporada de final de ano.

A empresa também sofreu uma parada na produção de televisão e cinema, com a Entertainment One, a empresa por trás das séries animadas "Peppa Pig" e "PJ Masks", que a Hasbro comprou no ano passado por cerca de 4 bilhões de dólares, vendo uma queda de 30% na receita.

A receita líquida caiu 12,6%, para 860,3 milhões de dólares, abaixo a estimativa média de analistas de 992,2 milhões, segundo dados da Refinitiv.

A Hasbro sofreu prejuízo atribuível líquido de 33,9 milhões de dólares nos três meses encerrados em 28 de junho, ante lucro de 13,4 milhões de dólares no ano anterior, devido a custos relacionados à compra da Entertainment One.

Excluindo itens, a Hasbro teve lucro de 0,02 dólar por ação, ficando bem abaixo da estimativa de 0,23 dólar.

(Por Uday Sampath em Bengaluru)