PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Ibovespa à vista recua na abertura com exterior negativo; Carrefour Brasil salta 7%

28/07/2020 10h25

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista mostrava alguma fraqueza nos primeiros negócios desta terça-feira, em meio a um ambiente mais negativo no exterior, enquanto agentes financeiros aguardam novidades sobre novos estímulos nos Estados Unidos e Carrefour Brasil disparava após resultado trimestral.

A reunião de dois dias do Federal Reserve, que começa nesta sessão, também está no radar, assim como a temporada de balanços no Brasil, com números de CSN, Cielo e Minerva previstos para após o fechamento da bolsa.

Às 10:15, o Ibovespa caía 0,76%, a 103.679,42 pontos.

Nos EUA, senadores republicanos propuseram na segunda-feira um pacote de 1 trilhão de dólares para o combate ao coronavírus que foi acertado com a Casa Branca, encaminhando conversas com os democratas sobre como ajudar os norte-americanos.

O mini contrato futuro do S&P 500 recuava 0,38% em Wall Street, enquanto, na Europa, o FTSEurofirst 300 perdia 0,16%.

Da cena brasileira, as ações do Carrefour Brasil disparavam 7,07%, após salto de quase 75% no lucro ajustado do segundo trimestre ante mesmo período de 2019, ajudado pela aceleração de vendas em meio à pandemia da Covid-19 e por crescentes esforços para controle de despesas.

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em

(Edição Alberto Alerigi Jr.)