PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Petróleo recua em meio a duras negociações sobre pacote de estímulos nos EUA

28/07/2020 17h33

Por Stephanie Kelly

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo recuaram nesta terça-feira, à medida que parlamentares norte-americanos se preparam para discutir um novo pacote de estímulos econômicos e investidores se preocupam com o aumento no número de casos de coronavírus no mundo.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em queda de 0,19 dólar, ou 0,4%, a 43,22 dólares por barril. Já o petróleo dos Estados Unidos (WTI) recuou 0,56 dólar, ou 1,4%, para 41,04 dólares o barril.

O Brent caminha para registrar o quarto mês consecutivo de alta, enquanto o WTI deve verificar ganhos pelo terceiro mês seguido.

Nesta segunda-feira, membros do Partido Republicano dos EUA divulgaram nova proposta de estímulos relacionados à pandemia de Covid-19, já discutida com a Casa Branca, quatro dias antes de milhões de norte-americanos perderem o acesso ao seguro-desemprego ampliado. O pacote, porém, sofre oposição tanto de democratas quanto de alguns republicanos.

"Há preocupações com o estímulo que virá de Washington, que é crítico para o complexo petróleo e para dar suporte à demanda, especialmente por gasolina", disse John Kilduff, sócio da Again Capital em Nova York, acrescentando que quanto mais tempo as discussões durarem, mais o sentimento do mercado será afetado.

Os preços também foram pressionados pela queda na confiança do consumidor nos EUA em julho, em meio a uma nova disparada no número de casos de Covid-19 no país. Globalmente, 16,57 milhões de pessoas já foram infectadas pelo coronavírus.

(Reportagem de Stephanie Kelly em Nova York, com reportagem adicional de Bozorgmehr Sharafedin em Londres, Roslan Khasawneh em Cingapura e Sonali Paul em Melbourne)