IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St cai com confiança do consumidor e balanços; negociação sobre estímulos preocupa

28/07/2020 17h17

Por Sinéad Carew

(Reuters) - Wall Street encerrou em baixa nesta terça-feira, com investidores preocupados com o enfraquecimento da confiança do consumidor, resultados financeiros decepcionantes e o impasse sobre um plano de auxílio no combate ao coronavírus.

O Dow Jones foi pressionado para baixo pelo conglomerado industrial 3M Co --que caiu 4,8% depois de divulgar recuo na demanda no segundo trimestre em seus negócios-- e por McDonald's Corp, que cedeu 2,5% após baixa surpreendentemente expressiva nas vendas globais na comparação mesmas lojas.

Dados divulgados pela manhã mostraram que a confiança do consumidor norte-americano diminuiu em julho, quando as infecções por coronavírus aumentaram em todo o país.

Enquanto esperavam por um acordo em torno do pacote de estímulo e pelos relatórios trimestrais em uma das semanas mais movimentadas da temporada de balanços, investidores também se anteciparam à conclusão da reunião de dois dias de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos), na quarta-feira.

"Provavelmente não é um momento ruim para realizar lucros e recuperar alguma liquidez, porque qualquer um desses três eventos pode levar a volatilidade", disse Sameer Samana, estrategista sênior de mercado global do Wells Fargo Investment Institute, em St. Louis.

Samana disse que "será muito difícil para o Fed surpreender para o lado positivo".

Alimentando os temores, membros do Congresso discutiam uma proposta de auxílio de 1 trilhão de dólares dos republicanos do Senado, anunciada na segunda-feira, quatro dias antes de milhões de norte-americanos perderem os benefícios de desemprego.

O Dow Jones caiu 0,77%, para 26.379,28 pontos, o S&P 500 perdeu 0,65%, para 3.218,44 pontos, e o Nasdaq caiu 1,27%, para 10.402,09 pontos.

(Reportagem adicional de Devik Jain e Medha Singh em Bengaluru)