IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St recua com negociações difíceis de estímulo e balanços mistos

28/07/2020 12h09

Por Devik Jain e Medha Singh

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta terça-feira, à medida que os parlamentares norte-americanos se preparavam para duras negociações sobre um pacote de alívio contra o coronavírus, com os investidores também avaliando um lote misto de balanços de empresas.

Os republicanos do Senado anunciaram na segunda-feira um pacote de ajuda de 1 trilhão de dólares estabelecido com a Casa Branca - quatro dias antes de que milhões de norte-americanos percam benefícios de desemprego -, mas a proposta provocou oposição imediata de democratas e de alguns republicanos.

Esperanças de mais estímulos do governo ajudaram os principais índices de Wall Street a avançarem na segunda-feira, com os operadores também acompanhando as previsões de empresas norte-americanas quanto a uma recuperação dos negócios e progresso no desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19.

Os dados mais recentes mostraram que a confiança do consumidor norte-americano caiu em julho, em meio a um surto de infecções por Covid-19 em todo o país.

O Federal Reserve também prorrogou várias de suas linhas de financiamento até o final do ano, como sinal de que o impacto econômico da nova pandemia de coronavírus tem durado mais tempo do que o esperado.

"Estamos em uma pausa na recuperação econômica enquanto aguardamos mais progressos nos desenvolvimentos e tratamentos das vacinas", disse Jeff Buchbinder, estrategista de ações da LPL Financial.

Às 12:06 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,63%, a 26.416 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,191702%, a 3.233 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,47%, a 10.487 pontos.

(Reportagem de Devik Jain e Medha Singh)