IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa avança com balanços antes de decisão do Fed

29/07/2020 10h46

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O sinal positivo prevalecia na bolsa paulista nesta quarta-feira, com CSN e Santander Brasil entre as maiores altas do Ibovespa após respectivos resultados trimestrais, enquanto agentes financeiros aguardam um tom 'dovish' no desfecho de reunião do Federal Reserve.

Às 10:38, o Ibovespa subia 0,88 %, a 105.028,38 pontos.

Telefônica Brasil também reage com ganhos ao seu balanço do segundo trimestre, enquanto Cielo é destaque negativo após prejuízo e promessa de ajuste na estrutura de custos e de capital para enfrentar um cenário de forte queda dos resultados.

Nos EUA, o banco central norte-americano divulga comunicado com a sua decisão às 15h (horário de Brasília) e o chair do Fed, Jerome Powell, dará entrevista à imprensa meia hora depois. Nenhuma nova projeção econômica será divulgada. Também não se espera grande decisão de política monetária. [nL2N2F00G5]

Na visão da equipe da CM Capital Markets, o banco central norte-americano deve confirmar o discurso 'dovish', ou seja, favorecendo estímulos à economia para reativar a atividade.