IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St fecha em alta após Fed prometer mais apoio para economia golpeada por coronavírus

29/07/2020 17h28

Por Sinéad Carew

NOVA YORK (Reuters) - As ações norte-americanas fecharam em alta nesta quarta-feira, depois que o Federal Reserve repetiu promessa de usar sua "gama completa de ferramentas" para apoiar a economia, mas alertou que as perspectivas "dependerão significativamente do curso do vírus".

Após conclusão de dois dias de reuniões sobre política monetária, o Fed disse que manterá sua meta de taxa de juros até ter certeza de que a economia resistiu à pandemia de coronavírus e está no caminho certo para cumprir as metas de máximo emprego e estabilidade de preços.

Embora estrategistas tenham dito que não encontraram informações surpreendentes após o encontro, muitos salientaram que o foco do Fed no vírus destacou as incertezas que o BC está enfrentando.

"O Fed está colocando a saúde de novo em primeiro plano em seu comunicado, o que é impactante e significativo, especialmente num momento em que estamos aguardando um acordo bipartidário sobre a quinta rodada da Lei CARES. É um pouco sinistro, para ser franco", disse Nela Richardson, estrategista de investimentos em Edward Jones, com sede em St. Louis.

Mas Richardson observou o "compromisso de fazer o que for necessário para fazer a economia voltar a funcionar" e um reconhecimento de que a economia melhorou depois de bater o fundo do poço.

O índice Dow Jones subiu 0,61%, a 26.540 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,242838%, a 3.258 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,35%, a 10.543 pontos.

Os principais índices de Wall Street já estavam em alta antes da decisão do Fed e de comentários do chair do banco, Jerome Powell, com investidores antecipando balanços trimestrais de Amazon.com Inc, Facebook Inc, Apple Inc e Alphabet (controladora do Google), que serão divulgados na quinta-feira.