IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Apple ultrapassa Saudi Aramco como empresa listada mais valiosa do mundo

Ações da Apple subiam mais de 7%, a cerca de 412 dólares por ação - Reuters
Ações da Apple subiam mais de 7%, a cerca de 412 dólares por ação Imagem: Reuters

31/07/2020 18h29

As ações da Apple atingiram recorde hoje depois da divulgação de forte resultado trimestral, o que ajudou a empresa norte-americana a brevemente ultrapassar a petrolífera Saudi Aramco como a companhia mais valiosa do mundo.

As ações da Apple subiam mais de 7%, a cerca de 412 dólares por ação, levando seu valor de mercado a 1,762 trilhão de dólares, de acordo com a contagem de ações fornecida pela Apple ao mercado hoje.

A Saudi Aramco, que foi a empresa de capital aberto mais valiosa desde a listagem no ano passado, tinha valor de mercado de 1,760 de dólares trilhão de dólares, com base no preço das ações no fechamento do último pregão, segundo dados da Refinitiv.

Depois que a Apple recomprou 16 bilhões de dólares em ações no trimestre encerrado junho, a empresa possuía 4.275.634.000 ações em circulação em 17 de julho, segundo o documento.

Com a alta de hoje, a Apple acumula valorização de cerca de 40% no ano, com investidores apostando que ela e outras grandes empresas de tecnologia dos EUA emergirão da pandemia de coronavírus mais fortes do que as rivais menores.

No balanço trimestral, a Apple anunciou um desdobramento de ações de uma para quatro que entrará em vigor em 31 de agosto. O desdobramento será o primeiro da Apple desde 2014.