IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Relator da reforma tributária defende construção de texto que possa avançar no Congresso

31/07/2020 15h04

BRASÍLIA (Reuters) - O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da Comissão Mista da Reforma Tributária, defendeu nesta sexta-feira a construção de uma proposta de alteração do sistema tributário que possa ser apreciado pela Câmara e pelo Senado e que mude estruturalmente o Brasil, na reinstalação dos trabalhos do colegiado suspenso desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Na reunião virtual, Ribeiro disse que essa eventual mudança estrutural é para que se tenha um sistema tributário mais simples, justo e que traga segurança jurídica.

O deputado destacou que é muito importante todos, Congresso e governo, participarem do debate da reforma. Ele disse que a apresentação de parte da proposta da reforma pelo governo —feita na semana passada— possibilita que o Legislativo avance na discussão.

Ribeiro disse que, com a União presente no debate, será possível consolidar a discussão. Segundo ele, o debate vai começar para valer a partir da próxima semana com a audiência pública com a apresentação da proposta do Executivo pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

(Reportagem de Ricardo Brito)