PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

S&P 500 fecha a poucos pontos de sua máxima recorde de encerramento

12/08/2020 17h23

Por Caroline Valetkevitch

(Reuters) - O índice S&P 500 deu um salto nesta quarta-feira, mas terminou pouco abaixo do recorde de fechamento de fevereiro, em um amplo rali liderado por ações relacionadas a tecnologia.

Durante a tarde, o índice ultrapassou brevemente o nível recorde de fechamento de 3.386,15 pontos, de 19 de fevereiro, antes do início da crise do coronavírus nos Estados Unidos, que causou uma das quedas mais dramáticas da história de Wall Street.

O S&P 500 alcançou 3.387,89 pontos nesta sessão. A máxima histórica intradiária de 3.393,52 pontos também foi estabelecida em 19 de fevereiro.

Os pesos pesados ​​Microsoft Corp, Amazon.com Inc e Apple Inc estiveram entre os principais impulsionadores do S&P 500 durante a sessão.

Nasdaq e Dow Jones também subiram acentuadamente. O Nasdaq foi o primeiro dos três principais índices a voltar a uma máxima histórica, em junho. O índice Dow Jones permanece abaixo do pico de fevereiro.

Com a temporada de balanços corporativos do segundo trimestre --que tem vindo melhor do que o temido-- em boa parte concluída, investidores estão se preparando para o risco de uma eleição presidencial dos EUA fortemente acirrada no outono norte-americano.

Agentes de mercado também aguardam notícias sobre negociações a respeito de um pacote de estímulo. Um colapso nas negociações bipartidárias sobre o próximo projeto de lei de ajuda federal a dezenas de milhões de norte-americanos que sofrem com a pandemia do coronavírus entrou no quinto dia, sem nenhum dos lados pronto para retomar as negociações.

"Claramente, o mercado tem tido desempenho superior à economia por ampla margem recentemente. Pode haver um pouco de alívio nisso, porque agora você tem basicamente dois candidatos centristas na chapa democrata", disse David Kelly, estrategista-chefe global da JPMorgan Asset Management.

O candidato democrata Joe Biden escolheu na terça-feira a senadora Kamala Harris para sua vice-presidente.

O índice Dow Jones subiu 1,05%, para 27.976,84 pontos. O S&P 500 .SPX ganhou 1,40%, para 3.380,35. O Nasdaq Composite teve alta de 2,13%, para 11.012,24 pontos.