IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tesla fará desdobramento de ações de 1 para 5

12/08/2020 10h34

Por Noel Randewich e Munsif Vengattil

(Reuters) - A Tesla anunciou na terça-feira um desdobramento de suas ações de uma para cinco, impulsionando os papéis da montadora para uma alta de 7% nas negociações pós-fechamento.

As ações da Tesla, que eram negociadas a 1.475 dólares após o anúncio, estão entre as de valor mais alto em Wall Street, e a empresa disse em um comunicado à imprensa que estava procurando tornar suas ações mais acessíveis a funcionários e investidores.

As ações da Tesla subiram mais de 200% este ano, enquanto as ações da General Motors e da Ford Motor caíam com as consequências da pandemia de coronavírus.

A Tesla disse que os acionistas registrados até 21 de agosto receberiam quatro ações adicionais após o fechamento do pregão de 28 de agosto, com as ações sendo negociadas em uma base ajustada pelo desdobramento começando em 31 de agosto.

O desdobramento de ações da Tesla ocorre após um desdobramento de uma para quatro ações da Apple, anunciado no final de julho, o primeiro desdobramento de ações da fabricante do iPhone desde 2014.

Embora muitos investidores institucionais tenham evitado as ações da Tesla nos últimos anos devido à falta de lucratividade consistente, a empresa tem muitos investidores entre pessoas físicas.

Nos últimos 30 dias, a Tesla ficou atrás apenas da Apple como a ação mais popular no aplicativo de negociação Robinhood, de acordo com o Robintrack, um site que monitora as operações do aplicativo.

O desdobramento das ações da Tesla não deve afetar a decisão potencial da S&P Dow Jones Indices de adicionar a empresa ao S&P 500, que é ponderado pelos valores gerais do mercado de ações das empresas.