IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Argentina apresenta oferta revisada de reestruturação de títulos à SEC

17/08/2020 09h42

LONDRES (Reuters) - O governo da Argentina apresentou a oferta revisada de reestruturação de títulos à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) nesta segunda-feira, confirmando que os credores têm até 28 de agosto para aprovar o acordo.

O governo já havia publicado a proposta no diário oficial no domingo depois que um decreto na noite de sábado aprovou uma segunda rodada de emendas à oferta inicial do governo feita em abril, avançando em seus esforços para fechar um acordo.

A Argentina e seus principais grupos de credores chegaram a um acordo em princípio em 4 de agosto para reestruturar cerca de 65 bilhões de dólares em títulos soberanos após longas negociações, rompendo um impasse que ameaçava inviabilizar as discussões.

Separadamente, Buenos Aires --a província mais rica e populosa da Argentina-- prolongou nesta segunda-feira o prazo para sua própria reestruturação de dívida de 7 bilhões de dólares até 11 de setembro, disse o governo local em um comunicado.

(Reportagem de Karin Strohecker)