IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Linx diz que Totvs fez contato preliminar, sem apresentar elemento concreto de proposta

Totvs chegou a mencionar que "entendimentos vinham sendo mantidos" com a Linx - Divulgação
Totvs chegou a mencionar que "entendimentos vinham sendo mantidos" com a Linx Imagem: Divulgação

17/08/2020 10h08

A Linx afirmou hoje que executivos da empresa tiveram contatos preliminares com a Totvs entre 31 de julho e 4 de agosto, mas que estes informaram que qualquer proposta pela empresa de software para o varejo demoraria semanas para ser apresentada.

No último dia 14, a Totvs propôs a união dos negócios com a Linx, depois que a produtora anunciou acordo vinculante com a StoneCo no dia 10. A Totvs chegou a mencionar que "entendimentos vinham sendo mantidos" com a Linx e que uma oferta seria feita no dia 11.

Nesta segunda-feira, a Linx se disse "surpreendida" com a proposta da Totvs e que, quando o seu conselho de administração aprovou a oferta da Stone no dia 10, "não havia qualquer expectativa ou elemento concreto a respeito de uma eventual proposta da Totvs" que justificasse levar o tema ao conhecimento do colegiado.

A Linx reiterou que conselheiros independentes avaliarão a proposta da Totvs, mas afirmou que notificou a companhia para que "interrompa imediatamente a utilização sem autorização da marca da Linx em suas divulgações".