IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Nasdaq atinge máxima recorde de fechamento com rali tecnológico

17/08/2020 17h15

Por Noel Randewich

(Reuters) - O Nasdaq avançou para uma máxima recorde de fechamento nesta segunda-feira, enquanto o S&P 500 aproximou-se do seu próprio nível recorde, com ambos os índices elevados pela Nvidia e por outras ações de tecnologia.

O índice S&P 500 chegou próximo a seu recorde intradiário de 19 de fevereiro, depois de testar esse nível durante a maior parte da semana passada, enquanto o Dow Jones foi prejudicado pelas perdas em ações financeiras e industriais.

A Nvidia Corp esteve entre os maiores ganhos do S&P 500 e do Nasdaq no dia, avançando 6,7%, para um patamar recorde, depois que dois analistas elevaram seus preços-alvos antes dos resultados trimestrais da fabricante de chips na quarta-feira.

Em junho, o Nasdaq se tornou o primeiro dos principais índices de Wall Street a recuperar as perdas induzidas pelo coronavírus, já que várias das empresas com maior peso no índice, incluindo Amazon.com Inc e Netflix Inc, beneficiaram-se das restrições à atividade social.

"Tecnologia é o único negócio", disse Jake Dollarhide, presidente executivo da Longbow Asset Management em Tulsa, Oklahoma. "Coisas que estavam há dez anos de distância em 18 de fevereiro estão aqui agora: ensino à distância, ver seu médico via Zoom, solicitar medicamentos pelo correio."

O índice S&P 500 para o varejo subiu 1,4%, com balanços de companhias de peso como Walmart Inc e Target Corp previstos para serem divulgados esta semana.

"Em geral, a temporada de balanços tem sido muito melhor do que o esperado, mas grande parte disso é porque a expectativa tem estado muito baixa", disse Willie Delwiche, estrategista de investimentos da Baird em Milwaukee.

A Rackspace Technology saltou mais de 10% depois que a Reuters informou que a Amazon está em negociações iniciais para investir na provedora norte-americana de serviços de computação em nuvem.

Prevê-se que a ata da última reunião do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), a ser divulgada na quarta-feira, forneça mais informações sobre a visão do banco central em torno de uma recuperação econômica, enquanto os dados de construção de moradias também estarão disponíveis.

A expectativa é que os mercados fiquem mais cautelosos antes das votações para a presidência dos Estados Unidos em novembro, conforme a temporada de eleições ganha força com a Convenção Nacional Democrata, que ocorre entre esta segunda e quinta-feira.

O índice Dow Jones caiu 0,31%, encerrando aos 27.844,91 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,27%, aos 3.381,99 pontos. O Nasdaq registrou alta de 1%, aos 11.129,73 pontos, sua quinta máxima de fechamento neste mês.