IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Sabesp diz que não há decisão sobre modelo de reorganização societária

20/08/2020 09h25

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A Sabesp divulgou nesta quinta-feira declaração de seu acionista controlador, o governo de São Paulo, de que não há decisão tomada sobre o modelo de reorganização societária da companhia de saneamento básico paulista.

A empresa questionou o controlador após pedido de esclarecimento pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na esteira de comentários do governador João Doria (PSDB) na véspera, de que havia decisão de fazer a capitalização da companhia.

As ações da Sabesp chegaram a cair quase 11% no pior momento do dia na B3, terminando com declínio de 5%, a 52,75 reais.

"Não há decisão tomada sobre o modelo de reorganização societária da Sabesp, uma vez que o grupo de trabalho constituído pelo conselho diretor do Programa Estadual de Desestatização...não concluiu suas atividades", afirmou o Conselho de Defesa dos Capitais do Estado (Codec).

Ainda segundo o Codec, conforme divulgou a Sabesp, o conselho está no aguardo da análise dos vetos pelo Congresso Nacional da lei que atualiza o marco legal do saneamento para dar continuidade aos trabalhos.