Ibovespa futuro avança com noticiário benigno sobre tratamento de Covid-19
Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa futuro mais curto avançava nos primeiros negócios desta segunda-feira, apoiado no viés favorável dos mercados acionários no exterior, em meio a noticiário benigno sobre o desenvolvimento de tratamento e vacina para a Covid-19.
Por volta de 09:05, o contrato do Ibovespa com vencimento em 14 de outubro tinha elevação de 1,29%, a 102.630 pontos.
Nos Estado Unidos, o principal regulador de medicamentos do país, a Food and Drug Administration (FDA), anunciou no domingo autorização para uso emergencial de plasma sanguíneo -- rico em anticorpos -- em pacientes de Covid-19.
Também no fim de semana o Financial Times publicou que os EUA estão considerando acelerar uma vacina experimental contra o coronavírus que está sendo desenvolvida pela AstraZeneca Plc e pela Universidade de Oxford.
No Brasil, com o término da temporada de balanços, as atenções estão voltadas para anúncio de medidas de recuperação da economia do país, incluindo a prorrogação do auxílio emergencial, previsto para terça-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.