PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

S&P 500 e Nasdaq renovam máximas históricas com Wall St em tendência de alta

24/08/2020 17h31

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq alcançaram novas máximas para fechamento nesta segunda-feira, com o otimismo sobre potenciais avanços médicos na guerra contra a pandemia do coronavírus empurrando os três principais índices de ações dos EUA para cima.

O índice Dow Jones, embora tenha liderado os ganhos desta segunda-feira, permanece quase 4,2% abaixo da sua máxima histórica e cai 0,8% no acumulado do ano. O Nasdaq e o S&P avançam, respectivamente, 26,8% e 6,2%, em 2020.

O índice Dow Jones que acompanha empresas do setor de transportes, frequentemente considerado um indicador da saúde econômica norte-americana, superou com folga do desempenho do mercado mais amplo.

"Tem havido uma ampliação deste rali e isso está se refletindo no setor de transportes", disse Chuck Carlson, presidente executivo da Horizon Investment Services em Hammond, Indiana. "O volume (mais alto) acompanha essa amplitude em expansão, e todas essas coisas são positivas."

Os mercados em todo o mundo receberam impulso com os novos desenvolvimentos na corrida global para combater o coronavírus, incluindo um anúncio da Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora de medicamentos nos Estados Unidos, de que havia dado autorização de emergência para o uso de plasma de pacientes recuperados como opção de tratamento.

No entanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) expressou ceticismo sobre o tratamento devido aos dados de "baixa qualidade".

O governo Trump está considerando acelerar processos para uma vacina experimental para a Covid-19 que está sendo desenvolvida pela AstraZeneca Plc e pela Universidade de Oxford, na esperança de que possa ser disponibilizada nos Estados Unidos antes que os norte-americanos sigam às urnas em novembro.

A Convenção Nacional Republicana de quatro dias começou nesta segunda-feira, com o partido defendendo a reeleição de Trump.

No Capitólio, democratas e republicanos permaneceram em desacordo sobre os níveis de financiamento a benefícios a desempregados.

O Dow Jones subiu 1,35%, para 28.308,46 pontos, o S&P 500 ganhou 1,00%, para 3.431,28 pontos, e o Nasdaq valorizou-se 0,6%, para 11.379,72 pontos.