IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

IPO da construtora Plano & Plano pode movimentar mais de R$1 bi

25/08/2020 19h12

SÃO PAULO (Reuters) - A oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da construtora Plano & Plano pode movimentar mais de um bilhão de reais, segundo estimativas dos coordenadores da operação.

De acordo com o aviso ao mercado publicado nesta terça-feira, a faixa estimativa de preço do negócio é de 11,75 a 15,25 reais por ação.

Considerando o preço médio dessa faixa, de 13,50 reais, e que a companhia venda todos os papéis ofertados, incluindo lotes suplementar a adicional, num total de 86,17 milhões de ações, a oferta movimentaria 1,16 bilhão de reais.

A precificação da oferta está prevista para 15 de setembro e estreia das ações na B3 no dia 17, sob a sigla PLPL3.

A operação, que prevê distribuição primária (papéis novos, cujos recursos vão para o caixa da companhia) e secundária, (ações detidos por atuais sócios), tem Itaú BBA, Bradesco BBI, BTG Pactual, Morgan Stanley e Caixa Econômica Federal como coordenadores.

A empresa, que se apresenta como uma das maiores incorporadoras brasileiras do segmento de baixa renda, é fruto de uma joint venture formada em 2006 com a Cyrela, que será vendedora na oferta secundária.

(Por Aluísio Alves)